Buracos, crateras, lamaçal, atoleiros, matagal, essa é a situação de grande parte das ruas do distrito de União Bandeirantes
Com o período chuvoso, a situação de várias ruas do distrito de União Bandeirantes transforma em um verdadeiro caos para os moradores que precisam de transitar diariamente com seus veículos ou até mesmo a pé, se não bastasse as péssimas condições de trafego devido as crateras e atoleiros, o matagal está tomando conta das ruas, como é o caso da rua Brasília esquina com Chiquilito Erse.
Nesta quinta-feira (15) um caminhão que fazia a coleta do lixo, precisou de ser socorrido pois, devido a situação da rua que fazia as coletas ficou atolado, interrompendo os trabalhos dos coletores. “Está muito difícil até mesmo para sair de casa” reclamou uma moradora do distrito.
Segundo falou o empresário Elio Vicensi, morador de União Bandeirantes a reportagem do Jornal O Bandeirantes, a população entende que estamos no período chuvoso, mas que seria importante a prefeitura realizar algo paliativo nos pontos mais críticos das ruas, e quando chegar o verão, faz os reparos definitivo. “Não é só passar as maquinas nas ruas, tem que fazer o cascalhamento pelo menos nos pontos mais críticos.” Ressaltou o empresário.
Muitos moradores relatam problemas com os seus veículos, tendo que ir constantemente aos mecânicos em virtude dos danos causados pela péssima conservação das ruas do distrito. É importante ressaltar que se o cidadão sofrer um acidente, ou que tenha seu veículo afetado decorrente de buracos na via municipal, a responsabilidade de arcar com os custos é da prefeitura, o cidadão tem a possibilidade de mover uma ação judicial desde que faça boletim de ocorrência, juntar todas as provas possíveis, haverá grande chance de ganhar a causa.
A reportagem não conseguiu contato com a secretaria municipal de obras de Porto Velho para falar sobre o assunto, o espaço está aberto se queiram pronunciar.
Jornal o Bandeirante