Ponte sobre o rio Candeias, na BR-364, está operando em sistema de “pare e siga”

Ponte sobre o rio Candeias, na BR-364, está operando em sistema de “pare e siga”

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informaram que a ponte sobre o rio Candeias, localizada na BR-364, em Candeias do Jamari, está operando em sistema de “pare e siga”, com o tráfego limitado a uma única faixa. A medida foi adotada por conta de problemas estruturais e tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores durante os serviços de manutenção.

De acordo com o DNIT, as intervenções no tabuleiro da ponte terão início neste final de semana. Os trabalhos consistem em manutenção corretiva para corrigir desgastes na superestrutura da ponte e garantir as condições adequadas de trafegabilidade. Durante a execução das atividades, o tráfego seguirá em meia pista, com controle alternado de veículos.

A PRF, que está monitorando o local, orienta os condutores a redobrarem a atenção e respeitarem as sinalizações instaladas na via. A previsão é que a situação comece a ser normalizada a partir da próxima semana, mas o sistema de controle continuará em vigor até a conclusão das obras.

O DNIT também informou que a ponte antiga, que liga Candeias a Porto Velho, segue totalmente interditada desde janeiro, em caráter preventivo. Ambas as estruturas estão passando por inspeções e análises técnicas detalhadas, com foco na estabilidade, durabilidade e segurança da infraestrutura viária.

da  redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.