Lupi anuncia saída do Ministério da Previdência em meio a escândalo de fraudes no INSS

Lupi anuncia saída do Ministério da Previdência em meio a escândalo de fraudes no INSS

 Decisão foi anunciada por meio de rede social após resistir para permanecer no cargo mesmo diante de muita pressão



Foto: Lula Marques/Agência Brasil


Carlos Lupi (PDT) anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, 2, sua demissão do cargo de ministro da Previdência Social, em meio às investigações de um suposto esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

INVESTIGAÇÕES: Lewandowski diz que PF irá 'até as últimas consequências' no caso INSS INVESTIGAÇÕESLewandowski diz que PF irá 'até as últimas consequências' no caso INSS

CHRISÓSTOMO: Deputado propõe CPI para investigar supostas fraudes no INSS CHRISÓSTOMODeputado propõe CPI para investigar supostas fraudes no INSS

OPERAÇÃO: PF e CGU investigam descontos irregulares em benefícios do INSS OPERAÇÃOPF e CGU investigam descontos irregulares em benefícios do INSS


"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade", escreveu.

Em seu comunicado publicado em uma rede social, o político afirmou que não teve o nome citado e que apoiou as investigações desde o início. Ele também destacou que seguirá “acompanhando de perto e colaborando com o governo” nas investigações.

Lupi ocupava a cadeira de ministro desde o início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No passado, ele também foi ministro do Trabalho e Emprego no governo de Dilma Rousseff (PT), entre 2007 e 2011.



da  redação



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.