SÉRGIO GONÇALVES COMEMORA INGRESSO DA BOLÍVIA NO MERCOSUL E PREVÊ GRANDES AVANÇOS NAS RELAÇÕES COMERCIAIS“

Banner 970x250

SÉRGIO GONÇALVES COMEMORA INGRESSO DA BOLÍVIA NO MERCOSUL E PREVÊ GRANDES AVANÇOS NAS RELAÇÕES COMERCIAIS“

 


O trânsito comercial entre Rondônia e a Bolívia já existe, é importante, mas certamente aumentará muito mais ,com o ingresso dos nossos vizinhos no Mercosul. O comércio exterior entre nós e eles poderia ter acontecido com muito mais relevância, caso a Bolívia já estivesse no bloco econômico do sul. Obviamente que essa entrada deles vai abrir um novo leque de negócios beneficiando os dois lados”. 

As afirmações são do vice-governador e secretário do desenvolvimento econômico do Estado, Sérgio Gonçalves. Ele explica que “a Bolívia compra insumos e implementos de Rondônia e nós temos um potencial de comércio que ainda é latente, ou seja, ele não aconteceu.

 Nós temos muitos produtos alimentícios que podem ser vendidos para os bolivianos e eles têm também muitos insumos com grande vantagem de custo, o que pode ser muito interessante para Rondônia.

  Podemos dar como exemplo a ureia, o sal e outros produtos que eles podem oferecer”. Para Gonçalves, com a decisão política do ingresso  dos nossos vizinhos no bloco, “deve afetar positivamente os futuros acordos comerciais que certamente virão a partir de agora”. Para Gonçalves, a decisão do ingresso da Bolívia no Mercosul trará resultados altamente positivos; derrubará barreiras comerciais que existem; diminuirá o protecionismo entre os dois países e “todos os muros que existem, nas relações comerciais serão derrubados gradativamente. E isso, para Rondônia, será excelente!”, comemora.


OPINIÃO DE PRIMEIRA - SÉRGIO PIRES - DOMINGO - 14.07.2024

da  redação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem