Michelle é o principal nome da direita contra Lula, diz pesquisa

Banner 970x250

Michelle é o principal nome da direita contra Lula, diz pesquisa

              Cenário compreende a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

            Michelle Bolsonaro e Lula Foto: EFE/ Isaac Fontana; Foto: EFE/ Andre Borges


Uma pesquisa encomendada pelo PL ao Instituto Paraná mostra que, em um cenário eleitoral em que seja mantida a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é o nome mais forte da direita para destronar o presidente Lula (PT). A presidente nacional do PL Mulher surge em considerável vantagem em relação ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em uma projeção com Michelle, ela aparece com 30,3% e Lula com 38,7% – Ciro teria 9,1% dos votos e Ronaldo Caiado 4,5%. Em uma disputa apenas entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama teria 40,7% e o petista 43,8%.

Com Tarcísio, os números alcançados pelo chefe do Executivo paulista seriam mais modestos. Ele alcançaria 24,4%, Lula 38,9%, Ciro 11,8% e Caiado 4%. Em uma disputa entre o governador de São Paulo e Lula, em um hipotético segundo turno, o atual presidente alcança 44,4% e Tarcísio 36,2%. Quando o entrevistador adiciona o apoio de Bolsonaro a Tarcísio, o ex-ministro da Infraestrutura vai a 38,5%.

Em um cenário com Jair Bolsonaro concorrendo, há empate quanto às intenções de voto, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O líder conservador teria 36,9% e Lula 38,3%. Ciro Gomes alcançaria 7,9% e Ronaldo Caiado 3%.

O levantamento foi realizado de maneira presencial entre os dias 18 e 24 de julho em todos os estados do Brasil e o Distrito Federal, com 2.024 eleitores acima de 16 anos.

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.