Assembleia de Deus Ministério de Madureira de União Bandeirantes realizou Batismo nas Águas neste domingo, (10)

Assembleia de Deus Ministério de Madureira de União Bandeirantes realizou Batismo nas Águas neste domingo, (10)

 Na manhã deste domingo, dia (10), a Igreja Assembleia de Deus Madureira de União Bandeirantes, liderado pelo Pastor Elisiário Gomes realizou mais um grande batismo nas águas.



    Foto: Divulgação

Os momentos foram marcados por instruções, louvores e mensagens de fé e amor a Deus, marcando a celebração em um cerimonial que aconteceu no Espaço Cawtre Club  da cidade para alegria do corpo de Cristo presente no batismo e com certeza os Céus esteve em festa.

A realização do batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus.

O evento que aconteceu na direção do Pastor Elisiário Gomes, presidente do campo de União Bandeirantes.

O batismo em águas é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.

No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4).

Tudo isso demonstra o resultado da evangelização que é realizada por todo o campo da Assembleias de Deus de União Bandeirantes. Dentre os batizados, pode-se destacar pessoas de vários segmentos da sociedade, vários níveis sociais.

 A Igreja Assembleia de Deus de União Bandeirantes vem crescendo de uma maneira muito especial, tanto no Templo Matriz como nas diversas congregações do campo, tudo isso, graças a obediência, a responsabilidade e ao comprometimento em levar a genuína palavra de Deus as almas sedentas que tem almejado encontrar-se com Senhor seu Deus.

Sobre o Batismo nas águas

O batismo nas águas é muito importante porque é o sinal que uma pessoa é salva e tem o compromisso de seguir Jesus pelo resto da vida. Jesus ordenou o batismo nas águas. O batismo não tem poder para salvar mas é um mandamento de Jesus.

Jesus mandou que todo novo discípulo fosse batizado (Mateus 28:18-20). Esse é o sinal que alguém segue Jesus. Os apóstolos batizavam quem se convertia e ensinaram outros a fazer o mesmo. O batismo é muito importante para ser reconhecido como crente.

Qual é o significado do batismo nas águas?

O batismo é uma forma de mostrar que você crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Quando você desce na água, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que você crê que, por causa de Jesus:

Você morreu para o pecado – espiritualmente, você morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova, livre da condenação do pecado, você está limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados, você crê na ressurreição – um dia você vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus, assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que você crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).

Por que devo ser batizado? O batismo nas águas salva?

O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da graça de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.

O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco como uma cerimônia de casamento – torna oficial seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.

Todo crente deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O batismo do crente agrada Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.

Para o Pastor Presidente, Pr. Elisiário Gomes, “O culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja “Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para as pessoas que desceram as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão”, destacou o presidente.


da  redação  F/M

Veja as fotos:










Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.