Inscrições para cursos remotos estão abertas até dia 4 de dezembro

Inscrições para cursos remotos estão abertas até dia 4 de dezembro

 

        Ailton Jr. I Assessoria parlamentar


Cursos remotos ajudam na expansão da educação profissional.



O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas para cursos remotos, até o dia 4 de dezembro. Os interessados devem se inscrever no site da instituição de ensino profissionalizante, acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam todas as informações necessárias.

Serão ofertados os seguintes cursos: História do Brasil; Ética e Cidadania Organizacional; Relações Interpessoais; Teoria das Relações Humanas; Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ensino online está contribuindo no cumprimento de uma das metas do Governo do Estado, que é intensificar a interiorização do ensino profissionalizante com objetivo de levar educação profissional a todas as regiões do Estado. “O Governo de Rondônia tem como prioridade fortalecer e ampliar a educação profissional, levando cursos gratuitos para todos os 52 municípios”, salientou.

Essa ampliação do ensino profissionalizante nos municípios do Estado ocorre  por meio de cursos presenciais nas escolas móveis e em salas descentralizadas, além do Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec) Abaitará, localizado em Pimenta Bueno. No Centec Abaitará são ofertados cursos técnicos voltados ao agronegócio e muitos jovens estão buscando se capacitar nesse segmento econômico.

A moradora de Buritis, Reisane Santos Novaes, 19 anos, faz o ensino médio integrado ao curso Técnico de Agropecuária porque os pais são produtores de leite. A estudante buscou conhecimento para auxiliar no negócio da família. “ O aprendizado nessa área é muito importante para quem já tem vivência no ramo”, avaliou.


Por João Albuquerque / Secom/ALERO 


da redação FM News Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.