Início da Chamada Escolar em Porto Velho é adiado para a próxima quinta-feira (23)

Início da Chamada Escolar em Porto Velho é adiado para a próxima quinta-feira (23)

 

    Foto: Leandro Morais

  

Diante de problemas no sistema, Semed adia o início das inscrições, que é feita na modalidade on-line



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a Chamada Escolar 2024 em Porto Velho será adiada para a próxima quinta-feira (23) mediante problema técnico no sistema de inscrições on-line.

De acordo com a secretária titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros, a Semed resolveu adiar o início das inscrições, que é feita somente na modalidade on-line. “Estamos aguardando a equipe técnica ajustar o sistema e a previsão é que volte a funcionar na próxima quinta-feira (23), data em que iniciaremos oficialmente a Chamada Escolar para os alunos que não fazem parte da rede municipal. Pedimos desculpas pelo transtorno e aproveitamos para tranquilizar todos os pais e responsáveis, pois haverá tempo hábil para que todos possam efetuar essa pré-matricula”, comentou a secretária.

A organização da Chamada Escolar é destinada exclusivamente a estudantes que não estão matriculados na rede pública municipal de ensino e residentes na zona urbana e rural, e aos estudantes que estão fora de sala de aula. O número de vagas será contabilizado pelas escolas e enviado à Semed, após o reordenamento de estudantes com o encerramento do ano letivo de 2023.

Terão prioridade às vagas, de acordo com a disponibilidade nas unidades escolares, as crianças que apresentarem as especificidades com documentos comprobatórios, de pessoas com deficiência (PCD), crianças que estejam sob a guarda de mulher vítima de violência doméstica ou familiar, famílias beneficiadas pelo Programa Federal “Bolsa Família”, famílias com mães economicamente ativas, que morem próximo à escola e que tenha irmão (ã), já matriculado na unidade escolar.

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição on-line, o responsável legal deverá ter em mãos os seguintes documentos ou informações:

– Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
– Número do CPF da criança/adolescente;
– Cartão do SUS;
– RG e CPF do responsável legal;
– Comprovante de endereço;
– Cartão do Programa Bolsa Família, se for beneficiário;
– Número de telefone para contato;
– Endereço de e-mail;
– Se estudante, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.

Durante a inscrição, o responsável poderá selecionar até três opções de escolas, observando sempre a localização nas proximidades de sua residência. É importante ressaltar que a Chamada Escolar não é matrícula. Isto é, após a divulgação dos resultados das vagas, os pais ou responsáveis deverão realizar as matrículas.


Por SMC/PMPV 


da redação FM News Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.