Os itens são catalogados pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH)
De janeiro até agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já ganhou 706 presentes. Destes, 117 são de nações estrangeiras e 589 de brasileiros. Os mimos foram contabilizados até o final do mês de agosto.
Entre os países que mais presentearam o petista temos: China (25), Japão (11), Espanha (8), Timor Leste (6) e Paraguai (5).
Leia também1 Governo Lula cria Observatório Nacional de Direitos Humanos
2 Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia, diz boletim médico
3 Lula separa valor recorde para publicidade do governo em 2024
4 Goleiro do Palmeiras é aprovado em prova teórica para virar piloto
5 Ucrânia: Seis vice-ministros da Defesa são demitidos em um mês
Os chineses foram os que mais deram itens para Lula. Sendo quatro miniaturas de carro, três vasos ornamentais, dois quadros, duas bolsas, uma escultura, um quimono, um carrinho de controle remoto, um porta-chá e uma miniatura de navio.
Timor-Leste presenteou o presidente brasileiro com itens como vestes, um adorno peitoral, um adorno de cabeça, um bracelete e um colar.
De acordo com o Metrópoles, Lula recebeu 101 camisetas, 46 esculturas, 42 bandeiras, 26 bonés, 25 pinturas, 22 quadros, 18 distintivos e 17 canecas. Os itens são catalogados pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH).
pleno news
Postar um comentário