Estudantes no Irã são hospitalizadas após suspeita de envenenamento

Estudantes no Irã são hospitalizadas após suspeita de envenenamento

 


Dezenas de estudantes iranianas em cinco províncias foram internadas em um hospital em uma nova onda de ataques de envenenamento, informou a mídia local.

Centenas de casos de dificuldade respiratória foram relatados nos últimos meses entre estudantes de todo o país, principalmente na cidade sagrada de Qom, ao sul de Teerã, com algumas precisando de hospitalização.

As doenças permanecem sem explicação e as autoridades iranianas acreditam que as meninas podem ter sido envenenadas e culparam os inimigos de Teerã.

As agências de notícias Tasnim e Mehr relataram neste sábado (4) os últimos incidentes na província de Hamedan, no oeste, bem como em Zanjan e no Azerbaijão Ocidental, no noroeste do Irã, Fars no sul e na província de Alborz, no norte.

Dezenas de estudantes foram transferidos para hospitais locais para tratamento, disseram os relatórios.

A agência de notícias Reuters informou que a doença afetou mais de 30 escolas em pelo menos 10 das 31 províncias do Irã neste sábado.

 GB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem