A brilhante ideia de Marinho: Correios podem virar Uber

Banner 970x250

A brilhante ideia de Marinho: Correios podem virar Uber

 

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), durante a cerimônia que o empossou no cargo, em Brasília - 04/01/2023 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo


O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que não está preocupado com a possibilidade de o Uber deixar o Brasil, se a regulamentação de aplicativos de delivery ocorrer.

“Posso chamar os Correios, que são uma empresa de logística, e dizer para criar um aplicativo e substituir a Uber”, declarou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 6. “Aplicativo se tem aos montes no mercado. Não queremos regular lá no mínimo detalhe. Ninguém gosta de correr muito risco, especialmente os capitalistas brasileiros.”

Além do aplicativo, Marinho defendeu a necessidade de revisão de pontos da reforma trabalhista, sem mencionar quais. No que diz respeito ao salário mínimo, o ministro disse que o tema será discutido com as centrais sindicais, mas reforçou que não que será criado nada que possa provocar “desajuste na economia”.

Outro ponto mencionado na entrevista foi o fim do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Marinho afirmou que ele não irá acabar em março, mas que mudanças poderão ser feitas futuramente. “Essa modalidade enfraqueceu o fundo”, afirmou. “Bancos fazem propaganda disso, mas, quando o trabalhador saca, se ele é demitido, não pode sacar o saldo.”

Leia também: “O ministério de Lula é um pesadelo”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 143 da Revista Oeste

da  revista oeste

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.