Manifestantes forçam portão da sede do governo da Argentina

Manifestantes forçam portão da sede do governo da Argentina

 

O aniversário da independência da Argentina foi marcado por protesto motivados pela tensão econômica no país. Neste sábado (9), grupos de esquerda e de direita saíram às ruas para protestar contra o governo do presidente Alberto Fernández.

Um vídeo compartilhado pela imprensa local, mostra os manifestantes forçando o portão da Casa Rosada (sede do governo da Argentina), em Buenos Aires. 


Manifestantes empurram a grade da Casa Rosada (sede do governo da Argentina), em Buenos Aires. No Dia da Independência da Argentina, comemorado neste sábado (9), grupos de esquerda e de direita saíram às ruas para protestar contra o governo do presidente Alberto Fernández.


A manifestação, chamada de Argentinazo e convocada pelas redes sociais, teve como destino final em Buenos Aires o Obelisco, marco da independência argentina.

As manifestações tiveram como foco a crise econômica na Argentina, cuja inflação de 29,3% acumulada de janeiro a maio representou o maior patamar para os cinco primeiros meses do ano desde 1991.

GB

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.