Rondônia registra mais de 300 casos de influenza em três dias

Rondônia registra mais de 300 casos de influenza em três dias

 

Ao todo, 837 casos de gripe foram confirmados pela Secretaria de Saúde.



Rondônia registrou mais de 300 casos de influenza em três dias, segundo o secretário de Saúde Fernando Máximo. Os 300 casos foram contabilizados de sexta-feira (17) a domingo (19). Ao todo, 837 casos de gripe foram confirmados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Desse total, 20 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria. 3 pessoas estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo uma criança de 2 anos, um jovem de 37 e um idoso de 75 anos.

De acordo com o levantamento da Sesau, o aumento é de 72% nos casos. Além disso, novos leitos foram abertos e o atendimento aos pacientes positivados ocorrre nos hospitais de Porto Velho.

“Alem de contratar profissionais, a gente tem ampliado os leitos. Estamos com leitos para gripe no Cemetron, no Hospital de Base, no Hospital de Campanha Regina Pacis e no Hospital Infantil Cosme e Damião”, explicou o secretário de Saúde Fernando Máximo.

Cuidados

A influenza apresenta sintomas como coriza, tosse, febre e dor de cabeça. A pessoa que tiver algum desses sintomas deve procurar a unidade de saúde mais próxima com o atendimento exclusivo para síndromes gripais.

A orientação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), é que a população use como medida de prevenção e controle da Influenza as mesmas ações adotadas durante a pandemia de Covid-19.

UBS em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) separou salas nas seguintes unidades para que os pacientes com sintomas gripais sejam atendidos:

 UBS Ronaldo Aragão,
 UBS Maurício Bustani,
 UBS Pedacinho de Chão,
 UBS Hamilton Gondim,
 UBS Renato Medeiros e
 UBS Manoel Amorim de Matos.

SECOM - RO

Da  redação F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.