O Santos confirmou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com uma vitória expressiva sobre o Velo Clube, por 6 a 0, neste domingo (15), na Vila Belmiro, pela oitava e última rodada da primeira fase.
O destaque da noite foi a estreia de Neymar na temporada, que entrou no segundo tempo e foi ovacionado pela torcida após se recuperar de cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Apesar de não marcar, o camisa 10 deu mobilidade ao ataque e quase deixou seu gol.
O placar foi aberto cedo por Gabriel Barbosa, aos seis minutos, aproveitando cobrança de escanteio de Barreal. Pouco depois, Moisés ampliou ao subir mais que a defesa e cabecear no ângulo, seguido de Thaciano, que marcou de cabeça após cruzamento de Bontempo. Na segunda etapa, Gabriel Menino fez o quarto gol, Gabigol marcou novamente e Rollheiser, recém-entrado, fechou a goleada com assistência de Rony. Um gol de Vini Lira chegou a ser anulado por toque de mão.
Com o resultado, o Santos termina a fase de grupos na 8ª colocação, com 12 pontos, avançando às quartas. Já o Velo Clube se despede do Paulistão e está rebaixado à Série A2, após terminar em 15º lugar.
Antes do jogo, a torcida organizada protestou contra o presidente Marcelo Teixeira e o diretor executivo Alexandre Mattos, criticando vendas de jogadores da base e contratações que não atenderam às expectativas, além do momento irregular do time, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Santos será contra o Novorizontino, líder da primeira fase. A partida será realizada no interior de São Paulo, com detalhes de data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Gazeta Brasil
Postar um comentário