Um vídeo registrado na tarde deste domingo (25) mostra o momento exato em que um raio atinge a concentração de um ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na área central de Brasília. A descarga elétrica ocorreu enquanto os manifestantes estavam reunidos nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, sob forte chuva.
O grupo aguardava a chegada de uma passeata liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) quando o raio caiu, pouco antes das 13h. As imagens captadas mostram um clarão intenso seguido de um estrondo, provocando pânico entre os participantes.
O vídeo foi gravado pelo repórter João Paulo Biage, do jornal O Povo, e compartilhado nas redes sociais. Um outro ângulo do momento do incidente também foi divulgado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
Nas imagens, é possível ver que, segundos após a descarga elétrica, algumas pessoas que estavam apoiadas em cercas metálicas caem no chão, aparentemente após receberem choque. Outros manifestantes tentam abrir espaço para prestar ajuda às vítimas.
De acordo com informações oficiais, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que já monitorava o ato, montou rapidamente uma tenda de emergência no local para realizar os primeiros atendimentos. Ao todo, 72 pessoas receberam algum tipo de assistência médica.
Dessas, 29 precisaram ser encaminhadas para hospitais da capital federal. Dezoito vítimas foram levadas ao Hospital de Base e outras 11 ao Hospital Regional da Asa Norte.
Além dos feridos diretamente pela descarga elétrica, outras pessoas precisaram de atendimento médico devido ao susto, nervosismo e crises de ansiedade provocadas pelo incidente.
Gazeta Brasil
Postar um comentário