Kauan Basile, de 13 anos, deixou de ser agenciado por empresa de Neymar e estava de malas prontas para jogar no Athletico (PR)
Os dirigentes do Santos precisaram correr muito nesta segunda. Eles deram a última cartada para manter Kauan Basile no clube após assédio e acerto com o Athletico.
Em uma ordem cronológica, o pai e representante do jovem, Andrezinho, ex-meia do Corinthians, rompeu contrato de gerenciamento de carreira com a NR Sports, empresa do pai de Neymar.
O dono do Banco BMG pagou a multa de R$ 15 milhões e passou a administrar o destino do meia.
Nessa transição apareceu o Athletico. Assim como fez com Vitor Roque ha alguns anos, Mario Celso Petraglia, presidente de honra do clube, levou Kauan Basile e a família para conhecerem o CT do Caju.
Depois disso, o dirigente, com apoio do novo gestor da carreira de Kauan Basile, estava pronto para pagar os R$ 2 milhões de multa ao Santos, que detém um contrato de Direitos de Imagem com o ‘Menino da Vila’.
A notícia explodiu nesta segunda e fez o presidente Marcelo Teixeira solicitar reunião de urgência com a família de Kauan Basile.
O encontro começou na parte da tarde e só terminou a na noite desta segunda-feira (05/01).
Teixeira convenceu Andrezinho, pai do jogador, a assinar um contrato de formação com Kauan Basile, documento preparado e autenticado após as tratativas.
Kauan tem contrato de imagem até 2028. O novo acordo não teve detalhes revelados, mas, certamente, pelo que apuramos, saiu mais caro do que se imaginava.
Em dezembro de 2024, o pai do meia disse estar aguardando um ‘Plano de Carreira’ do Santos e que se não tivesse isso o jovem deixaria o clube.
E isso aconteceria! Kauan estava de malas prontas para desembarcar em Curitiba! A manobra do Peixe o mantém na Vila Belmiro!
Agora é seguir atento as promessas da base para não perder ninguém nesse mercado competitivo e agressivo que é o futebol de formação!
Blog do Fabiano Farah|Do R7
Postar um comentário