Vitor Roque, Igor Thiago, Kaio Jorge, Igor Jesus e Gabriel Jesus vem chamando a atenção de Ancelotti e podem pintar na próxima lista
A seleção brasileira terá apenas mais dois jogos antes da convocação final para a Copa do Mundo deste ano, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O time do técnico Carlo Ancelotti encara a França, em Boston, no dia 26 de março e, cinco dias depois, enfrenta a Croácia, em Orlando. Entre algumas certezas e muitas indefinições, o técnico italiano tem disputa em aberto no ataque, com diversos destaques do futebol brasileiro e europeu pedindo passagem.
O Brasil tem talentos indiscutíveis no setor ofensivo, como Vinícius Jr., Rodrygo, Raphinha, Estevão e Endrick, que vem se destacando com um início arrasador no Lyon, da França. Mas, para o comando de ataque, Ancelotti ainda segue em dúvida. João Pedro e Matheus Cunha, últimos nomes convocados pelo italiano, não convenceram, e o treinador deve promover mudanças para a Data Fifa de março.
Leia mais
Nesse contexto, dois atacantes do nosso futebol e três nomes que atuam no futebol inglês prometem acirrar a disputa por uma vaga na seleção pentacampeã do mundo: Vitor Roque, do Palmeiras, Kaio Jorge, do Cruzeiro, Igor Thiago, vice-artilheiro da Premier League com o modesto Brentford, Igor Jesus, que vem se destacando no Nottingham Forest, e Gabriel Jesus, que vem recuperando a boa forma no Arsenal após longo período de inatividade.
Os brasileiros da Europa
Começando pelos “europeus”, quem vem brilhando e ganhando cada vez mais espaço no noticiário inglês é o centroavante Igor Thiago. Com 16 gols em 23 jogos, o brasileiro só está atrás do norueguês Erling Haaland no ranking de artilheiros da maior liga de futebol do mundo. O bom futebol já atrai olhares de gigantes e o Arsenal pode ser o destino do jogador ao final da temporada.
Falando nos Gunners, outro camisa 9 que vem ganhando destaque é Gabriel Jesus. Recuperado de lesão no LCA do joelho que o afastou dos gramados por 11 meses, o atacante ex-Palmeiras e Manchester City tem jogado melhor a cada partida, contribuindo com gols e assistências para o time de Mikel Arteta. Contra a Inter de Milão, na última semana, Jesus balançou a rede duas vezes na vitória por 3 a 1, pela Champions League.
Ainda na Inglaterra, Igor Jesus, do Nottingham Forest, também está no radar da comissão técnica de Ancelotti. Ex-Botafogo, o atacante ganhou aos poucos a titularidade do time e chegou a nove gols na temporada.
Vitor Roque e Kaio Jorge
No Brasil, dois nomes despontam como os principais destaques da posição: Vitor Roque e Kaio Jorge. Artilheiros de Palmeiras e Cruzeiro, os dois viveram o melhor ano de suas carreiras em 2025 e chamaram a atenção de Ancelotti. Ambos chegaram a ser convocados no ano passado e é natural imaginar que eles possam voltar a ganhar uma oportunidade com a amarelinha.
Contratado por 25 milhões de euros pelo Palmeiras, Vitor Roque demorou a engrenar no Verdão, mas quando engrenou se tornou um dos atacantes mais letais do continente. Em 59 jogos pelo time de Abel Ferreira, são 20 gols marcados e cinco assistências.
Já Kaio Jorge deu sequência em 2025 a um bom futebol que já apresentava em 2024, mas ganhou ainda mais protagonismo quando Fernando Diniz deu lugar a Leonardo Jardim. Com o português, o centroavante marcou 26 gols e distribuiu nove passes para gol em 49 partidas na temporada passada.
Postar um comentário