Líder de pesquisa para presidente de Portugal chama Lula de ‘ladrão’, de novo

Banner 970x250

Líder de pesquisa para presidente de Portugal chama Lula de ‘ladrão’, de novo

 

André Ventura, do Chega, que não gosta "de estar com ladrões", por isso teria dificuldades de receber o petista


André Ventura, líder do partido Chega, de Portugal - Foto: redes sociais.


O deputado André Ventura, fundador do partido Chega, de direita, voltou a ser referir a Lula (PT) como “ladrão”, durante entrevista à televisão portuguesas cujo trecho ou “corte” se referindo ao petista foi publicado em suas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.

Ventura já havia se referido a Lula como “ladrão” e afirmou até que lhe daria voz de prisão, caso pisasse solo português.

Na entrevista, a jornalista pergunta a Ventura se ele receberia Lula no Palácio de Belém, sede da Presidência da República Portuguesa,  caso vença a eleição e se transforme em chefe de Estado do seu país. Ele reafirmou o que pensa de Lula:

  • Eu teria alguma dificuldade, confesso que não gosto de estar com ladrões.

André Ventura fez a ressalva, logo em seguida, na eventualidade de estar em jogo (ou “em causa”, como dizem os portugueses) os interesses do Estado, das empresas e das comunidades portuguesas e tivesse de receber Lula, “fá-lo-ia, mas mantendo essa lógica, de que não gosto muito de estar com ladrões”.



 

Pesquisa em Portugal

O líder do partido Chega é também líder nas intenções de voto para presidente de Portugal, para as eleições de janeiro de 2026, de acordo com pesquisa divulgada na sexta-feira Passada (28) no jornal Expresso, o mais influente do país, ao lado de outro candidato de direita, ex-almirante Henrique Gouveia e Melo, ambos com 18%.

Essa pesquisa realizada pelo ICS/ISCTE para o jornal mostrou que o ex-líder social-democrata Luis Marques Mendes vem em seguida, com 16%, enquanto o ex-líder socialista Antonio José Seguro tem 10%. É muito provál que a eleição seja definida somente em segundo turno, em 8 de fevereiro.

da  redação  -  DP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem