;
Exames Identificam Duas Hérnias Inguinais em Bolsonaro, e Médicos Recomendam Cirurgia

Exames Identificam Duas Hérnias Inguinais em Bolsonaro, e Médicos Recomendam Cirurgia

 

                                                                               (Instagram)    


            O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames de ultrassonografia na tarde deste domingo (14/12) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Segundo a defesa, os exames identificaram duas hérnias inguinais e a equipe médica recomendou que ele seja submetido a procedimento cirúrgico como forma de tratamento.

“Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, afirmou o advogado João Henrique de Freitas em suas redes sociais.

O exame foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no sábado (13/12), após solicitação da defesa. A autorização permitiu que um médico entrasse na cela com um aparelho portátil de ultrassom para a realização dos exames.

Bolsonaro cumpre prisão preventiva desde 22 de novembro na Superintendência da PF, em Brasília. A prisão ocorre em regime fechado, conforme decisão judicial relacionada ao processo sobre a atuação dele na trama golpista, cujo trânsito em julgado ocorreu em 25 de novembro.

A autorização do STF ocorreu depois que o ministro considerou que os documentos anteriores apresentados pela defesa para solicitar nova cirurgia eram antigos, determinando que a PF realizasse perícia médica oficial, com prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de eventual intervenção cirúrgica.

A hérnia inguinal é caracterizada pelo deslocamento de parte do intestino ou de tecido abdominal por uma abertura na região da virilha, podendo causar inchaço, dor ou desconforto, principalmente durante esforço físico.

m 9 de dezembro, a defesa já havia solicitado autorização para que Bolsonaro realizasse procedimentos cirúrgicos no hospital DF Star, em Brasília, incluindo permanência pelo tempo necessário para recuperação. Posteriormente, a defesa apresentou pedido atualizado com parecer do médico Claudio Birolini, recomendando urgência na realização da ultrassonografia das regiões inguinais direita e esquerda.

O documento destacava que o exame realizado na própria Superintendência da PF, com equipamento portátil, permitiria agilizar a instrução pericial oficial e forneceria diagnósticos atualizados sem necessidade de deslocamento do ex-presidente. O médico responsável pelos exames foi Bruno Luís Barbosa Cherulli.

da redação FM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem