Com tantas cobranças no celular, vereador promete engatar “carretinha” e jogar lixo na frente do Prédio do Relógio

Banner 970x250

Com tantas cobranças no celular, vereador promete engatar “carretinha” e jogar lixo na frente do Prédio do Relógio

 

       Em aparte durante o discurso polêmico do vereador Marcos Combate sobre a violação da Lei Municipal que criou a Agência Reguladora e de Desenvolvimento de Porto Velho, o vereador Fernando Silva esclareceu a todos que a Casa de Leis não tem culpa pela crise do lixo. Pelo contrário, segundo ele, na condição de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, fez uma pesquisa de campo e constatou a qualidade prestada pela Eco Rondônia do grupo Marquise, mas a gestão do prefeito Léo Moraes passou por cima da Casa e empurrou o contrato emergencial com a Eco PVH. “Vou engatar uma carretinha e levar o lixo para frente da prefeitura”, disse Fernando, lamentando que esteja sendo cobrado nas redes sociais e pelo WattsApp.

Ele constatou que o problema está em toda a cidade, mas muito mais grave na zona Sul. “Os urubus estão rodeando a cidade”, disse o vereador. E a situação pode piorar porque o período de chuvas está chegando e as águas podem espalhar o chorume (líquido escuro, viscoso e com forte odor, resultante da decomposição de matéria orgânica) nas ruas, contaminando a população. “No baixo Madeira não havia uma única reclamação, mas agora toda a cidade está desassistida”, explicou o vereador.

Prefeito diz que tudo será normalizado

Enquanto a Câmara passa por forte debate sobre a crise do lixo, o prefeito Léo Moraes convocou os veículos parceiros para dizer que a situação está sendo normalizada pela Eco PVH. Na verdade, nada está contornado, e a coleta continua deficitária, bastando circular nas ruas de Porto Velho e constatar as lixeiras entupidas. 


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.