Caixa libera vale-recarga do Programa Gás do Povo em capitais

Banner 970x250

Caixa libera vale-recarga do Programa Gás do Povo em capitais

 Cerca de 1 milhão de famílias em dez capitais começam a receber o vale-recarga. O Programa Gás do Povo substitui o Auxílio Gás e oferece gratuidade na recarga do botijão de 13kg.

         © Marcello Casal/Agência Brasil



A Caixa Econômica Federal iniciou a distribuição do vale-recarga do Programa Gás do Povo. Cerca de 1 milhão de famílias em dez capitais podem recarregar o botijão de gás de 13 quilogramas (kg) gratuitamente em revendas credenciadas.

O benefício está disponível nas seguintes capitais: Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Recife, Teresina, Natal, Porto Alegre e São Paulo. A meta é beneficiar até 15 milhões de famílias até março de 2026.

O Gás do Povo é a nova política pública que substituirá, de forma gradual, o Auxílio Gás. A recarga será feita diretamente na revenda, sem intermediários, por meio de um sistema eletrônico.

No momento da retirada, o responsável familiar pode validar o benefício com o Cartão Bolsa Família (com chip) mais a senha. Outras opções incluem o cartão de débito da conta Caixa ou a combinação de CPF e código de validação enviado ao celular cadastrado.

Os contemplados são escolhidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Entre os critérios estão: inscrição no CadÚnico, renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado. Famílias que já recebem o Bolsa Família têm prioridade.

Para verificar se foi selecionado, o beneficiário pode consultar o aplicativo Meu Social, o Portal Cidadão Caixa ou ligar para o telefone Caixa Cidadão (0800-726-0207).


Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - 20

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.