MPRO participa de lançamento de programa do governo voltado à primeira infância

MPRO participa de lançamento de programa do governo voltado à primeira infância

 

          MPRO participa de lançamento de programa do governo voltado à primeira infância


Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) marcou presença, na última terça-feira (21), no lançamento do programa “Crescendo Bem”, iniciativa do Governo do Estado voltada à promoção dos direitos da primeira infância.

A promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva representou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, durante o evento, realizado em Porto Velho.
Em sua fala, a promotora destacou que o novo programa fortalece o Pacto Estadual da Primeira Infância e reafirma a importância do trabalho conjunto entre o Estado e os municípios para a efetivação de direitos fundamentais das crianças rondonienses. “Por meio de um regime de colaboração, o programa contribui para assegurar o direito à vida, à saúde, à assistência social, à segurança alimentar, à educação e à proteção contra todas as formas de violência, promovendo dignidade e cidadania desde os primeiros anos de vida”, afirmou.




Crescendo Bem

Com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento infantil, o “Crescendo Bem” busca melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A iniciativa oferece auxílio financeiro mensal de R$ 100, condicionado ao cumprimento dos critérios do programa, além de visitas semanais realizadas pelas equipes do programa federal “Criança Feliz”. De acordo com o governador Marcos Rocha e a primeira-dama e secretária de Ação Social, Luana Rocha, que coordenaram o lançamento, o público-alvo do programa são gestantes, crianças de 0 a 36 meses, bem como crianças de 4 a 6 anos (47 a 72 meses) beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada), todas acompanhadas pelo Criança Feliz.
Os municípios que já executam o Criança Feliz podem aderir ao novo programa, ampliando o alcance de famílias.

A assessoria da Gerência de Comunicação Integrada 


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.