Em reunião do CNPG, MPRO discute ações coordenadas para o Ministério Público brasileiro em áreas de impacto social

Em reunião do CNPG, MPRO discute ações coordenadas para o Ministério Público brasileiro em áreas de impacto social

 

       Reunião é realizada em Vitória (ES)


Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) discute, nesta quinta-feira (9/10), a atuação coordenada do MP brasileiro em áreas de grande impacto social, durante reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), realizada em Vitória (ES). O encontro, que reúne lideranças da instituição em todo país, tem na pauta posicionamentos sobre projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e deliberações relacionadas à segurança pública, crime organizado e ordem tributária.

O encontro do colegiado tem a presença do Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e do Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Ivanildo de Oliveira.

Os trabalhos do CNPG nesta quinta estão centrados na aprovação de nota técnica emitida pela Comissão de Infância e Juventude do Conselho sobre o Projeto de Lei nº 1.473/2025 que altera o ECA quanto às medidas de internação.

Na reunião também será apresentado Protocolo de Atuação sobre Letalidade e Vitimização Policial, pelo Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP) e debatidos temas referentes ao combate ao crime organizado; à defesa da ordem tributária e ao acompanhamento de iniciativas legislativas que envolvem o Ministério Público.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.