Criminosos que cometeram crimes cruéis em Porto Velho são presos em operação conjunta entre polícias de Rondônia e Amazonas

Criminosos que cometeram crimes cruéis em Porto Velho são presos em operação conjunta entre polícias de Rondônia e Amazonas

 

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (14) uma operação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas que resultou na prisão preventiva de Erivelton da Silva Paulino e Zelia Rocha de Araújo, criminosos apontados como responsáveis por dois homicídios cometidos com extrema crueldade em Porto Velho.

O casal foi localizado e preso em Manaus. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela DHPP de Rondônia, que apura dois homicídios qualificados e ocultação de cadáver atribuídos aos dois criminosos.

De acordo com o inquérito policial, o primeiro crime ocorreu em 16 de novembro de 2023, quando Erivelton e Zelia assassinaram e esquartejaram o vizinho Carlos Roberto Silva Lima, de 36 anos. O corpo da vítima foi abandonado às margens do rio Madeira, nas proximidades do bairro Cai N’Água, região central de Porto Velho.

Meses depois, em agosto de 2024, eles voltaram a agir, matando e incendiando o corpo de Simone Sussuarana, proprietária do imóvel que haviam alugado. O crime foi cometido no bairro Lagoa, zona leste da capital, e teria sido motivado por uma desavença relacionada a uma dívida de dois meses de aluguel.

Durante a prisão em Manaus, Erivelton apresentou documento falso na tentativa de ocultar sua identidade, mas foi reconhecido e detido pelos agentes. O casal foi conduzido à unidade da Polícia Civil do Amazonas e deverá ser transferido para Porto Velho nos próximos dias, onde responderá pelos crimes praticados.

da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.