Campanha Nacional de Multivacinação termina hoje, mas a vacinação segue durante todo o ano

Banner 970x250

Campanha Nacional de Multivacinação termina hoje, mas a vacinação segue durante todo o ano

 

      

Campanha Nacional de Multivacinação encerra hoje com mais de 7 milhões de doses aplicadas; vacinação continua nas unidades de saúde durante o ano.

Porto Velho, Rondônia — A Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta sexta-feira (31) após 26 dias de mobilização em todo o país. O objetivo foi atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 7 milhões de doses foram aplicadas durante a campanha, sendo 1 milhão apenas no Dia D, realizado em 18 de outubro. Mesmo com o encerramento, a vacinação de rotina continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo o ano.

Vacinas disponíveis

Entre as vacinas aplicadas estão doses contra poliomielite, sarampo, febre amarela, hepatite A e B, meningite, rotavírus, varicela e Covid-19, entre outras previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Apenas em 2025, mais de 22 milhões de doses foram distribuídas a estados e municípios para garantir o abastecimento das salas de vacinação e proteger a população contra doenças imunopreveníveis.

Público ampliado

Além das vacinas infantis, a campanha também incluiu pessoas de até 59 anos para imunização contra sarampo e febre amarela, especialmente em áreas com maior risco de transmissão — como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

No Dia D, mais de 30 mil salas de vacinação foram abertas em todo o país, reforçando o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a proteção da população.

Orientação:

Pais e responsáveis devem verificar a caderneta de vacinação e procurar a UBS mais próxima para garantir que as doses estejam em dia.


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.