O vice-governador Sérgio Gonçalves (UB-Porto Velho) ficou com a missão de receber o presidente Lula (PT-SP). Neste caso, o governador Coronel Marcos Rocha (UB-Porto Velho) recuou na recepção a Lula visando evitar prejuízos eleitorais futuros com a direita e a extrema-direita.
Lula
Após 15 anos sem pisar em Rondônia, o presidente Lula (PT-SP) chega hoje (8) em Porto Velho para anunciar um conjunto de investimentos do Governo Federal no âmbito estadual. A cerimônia será realizada às 15h30min no Teatro Estadual Palácio das Artes, ou seja, o evento será em ambiente fechado e com um forte esquema de segurança para evitar a presença de manifestantes da extrema-direita.
Recepção
A recepção ao presidente Lula (PT-SP) será realizada pelo senador Confúcio Moura (MDB-Ariquemes), prefeito Léo Moraes (Podemos-Porto Velho), ex-senador Acir Gurgacz (PDT-Ji-Paraná), deputada estadual Claudinha de Jesus (PT-Ji-Paraná), lideranças do PT e outras autoridades.
Ponte
O presidente Lula (PT-SP) também anunciaria a construção da ponte binacional Brasil-Bolívia no município de Guajará-Mirim. Neste caso, uma obra importantíssima para a integração regional, porém, a empresa ainda não instalou o canteiro de obras.
Lançar
Durante o evento, o presidente Lula (PT-SP) deverá lançar a pré-candidatura do senador Confúcio Moura (MDB-Ariquemes) a governador, com a ex-senadora Fátima Cleide (PT-Porto Velho) de vice. Para o Senado, Lula deve lançar a pré-candidatura de Acir Gurgacz (PDT-Ji-Paraná).
Hospital
Dentre os investimentos, o presidente Lula (PT-SP) anunciará o Hospital Universitário em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e a Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Neste caso, recursos para comprar instalações físicas pequenas e deficitárias de um hospital em funcionamento para servir como um hospital universitário.
Por Herbert Lins