Presidente do STF diz que julgamento de Bolsonaro traz tensão ao país

Presidente do STF diz que julgamento de Bolsonaro traz tensão ao país

 Luís Roberto Barroso afirmou que o país precisa encerrar o ciclo de quebra de legalidade por descontentamento com resultados eleitorais.

         Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, declarou nesta segunda-feira que o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus da trama golpista traz “algum grau de tensão” ao país. A fala ocorreu durante um evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Barroso ressaltou que o resultado do julgamento será definido com base nas provas e no devido processo legal. O ministro também enfatizou que é “imperativo” que o país encerre o ciclo de considerar legítimo quebrar a legalidade constitucional por não concordar com o resultado eleitoral.

O julgamento do ex-presidente está marcado para ocorrer entre os dias 2 e 12 de setembro. Ele e os demais réus respondem por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e dano a patrimônio tombado. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

O caso será analisado pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Entre os réus estão o general Walter Braga Netto e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 20

da redação FM


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.