Oposição passa a noite no Senado e na Câmara em protesto

Oposição passa a noite no Senado e na Câmara em protesto

 Parlamentares conseguiram travar pauta nesta terça-feira


Deputados protestam na Câmara Foto: Reprodução/TV Câmara

Parlamentares da oposição passaram a noite desta terça (5) para quarta-feira (6) nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, onde mantiveram o protesto para que os presidentes das Casas pautem temas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim do foro privilegiado, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Na Câmara, a estratégia do grupo incluiu turnos rotativos, com grupos de deputados se revezando a cada três horas ao longo da madrugada. Já no Senado, parlamentares como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Rogério (PL-RO) marcaram presença na Casa durante a noite e madrugada.

Leia também1 Eduardo expõe que esposa de Moraes também será sancionada
2 Eduardo Bolsonaro grava vídeo com mensagem para o mundo
3 Flávio critica pedido de deputado do PT contra Nikolas
4 Lula sobre minerais raros: 'Não terá exploração como no passado'
5 Dinamarca quer retirar estátua considerada pornográfica

Segundo os organizadores, o objetivo é manter a presença constante da oposição dentro dos plenários para travar a pauta das duas casas. Nesta terça, o movimento conseguiu impedir que houvesse votações. Nas comissões, por exemplo, não houve quórum. No Plenário, as sessões desta terça no Senado e na Câmara foram canceladas.

A atual mobilização política se dá em meio ao agravamento da situação judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que ele violou medidas cautelares ao ter difundido, por meio de aliados e familiares, conteúdos que Moraes considerou ofensivos à Corte.

Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.