Médicos de Rondônia anunciam greve a partir de 2 de setembro, informa SIMERO

Médicos de Rondônia anunciam greve a partir de 2 de setembro, informa SIMERO

 Categoria decidiu pela paralisação após rompimento de negociações com o Governo do Estado; atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

          

Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) anunciou que os médicos do estado entrarão em greve a partir do dia 2 de setembro de 2025. A decisão foi tomada por unanimidade durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 28 de agosto com profissionais de diversas unidades de saúde.

Segundo o sindicato, a categoria vinha negociando com o Governo do Estado por melhores condições de trabalho. No entanto, o processo foi interrompido de forma unilateral pelo próprio governo, o que levou à deliberação da paralisação.

O SIMERO informou que, mesmo durante a greve, será mantido 100% do atendimento em casos de urgência e emergência, além de 30% nos atendimentos de cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais e procedimentos não urgentes.

Em nota, a entidade lamentou as consequências da paralisação para a população, mas ressaltou que a decisão reflete a falta de diálogo e de compromisso do governo com a saúde pública.

“Nossa luta é por condições dignas de trabalho e, consequentemente, por uma assistência de saúde de qualidade à população rondoniense”, destacou o SIMERO.


 Por SIMERO - 010

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.