O DER seria para tentar ajudar a candidatura da irmã, Mariana, que também é pré-candidata ao Senado. A Sesau seria por causa dos rolos da Fimca
A faculdade dos Carvalho conseguiu cursos de Medicina, dizem, com Flávio Bolsonaro. Mas a Fimca vive sendo notificada pela Sesau por não ter um hospital universitário
De acordo com informações de bastidores, a situação política está pegando fogo. O deputado federal Maurício Carvalho (UB-RO) tem o controle do partido em Rondônia. O presidente nacional, Antônio Rueda é mais sujo do que pau de galinheiro e já foi acusado de vender o controle de diretórios do UB pelo Brasil afora. Subornado ou não, ele usa constantemente o avião dos Carvalho para fazer politicagem pelo Brasil, dizem que de graça. De graça, é?
Ainda conforme dizem nos bastidores, Mauricio Carvalho conversou com o governador Marcos Rocha (UB) e lhe garantiu a vaga para disputar a vaga para o Senado, desde que os Carvalho recebam o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O interesse no DER seria para tentar melhorar a imagem da irmã de Mauricio, Mariana, pré-candidata ao Senado pelo UB. Se o governador ceder, terá a vaga em uma dobradinha com ela.
O interesse na Sesau é porque a secretaria vive notificando as faculdades Fimca e São Lucas, que não têm hospital universitário. As instituições usam as unidades públicas de saúde para as aulas dos acadêmicos. Só não pode colocar a médica Mariana Carvalho na Sesau, pois seria um escândalo nacional. Uma raposa tomando conta do galinheiro?
O governador Marcos Rocha é conhecido por dialogar e não usar o poder que um governador tem. Com um Ivo Cassol da vida nenhum mauricinho se criaria.
Um Ivo Cassol deixaria vazar para a imprensa detalhes sobre como a Fimca conseguiu os cursos de Medicina, dizem que de forma fraudulenta, com ajuda do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Nos bastidores políticos é voz corrente que Flávio seria o sócio oculto da Fimca nos cursos de Medicina.
É só contar os rolos da Fimca que Mauricio Carvalho joga a toalha. Aliás, sabem qual é a faculdade de Rondônia que mais aciona acadêmicos na Justiça? Você acha certo que instituições privadas usem estrutura pública para ganhar dinheiro?
Quanto a Rueda, é só mostrar como ele é “roleiro”, que ele fica quieto. Mauricio Carvalho tem muita sorte de não lidando com alguém que prefere o diálogo, senão, no CPA, já teriam contado a razão de os Carvalho estarem na política.