Nota foi traduzida pelo perfil da embaixada norte-americana na rede social X
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil declarou nesta segunda-feira (18) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), representa risco para empresas e pessoas que queiram fazer negócios com os EUA.
O comunicado destacou que “nenhum tribunal estrangeiro pode anular as sanções impostas pelos EUA ou proteger alguém das severas consequências de descumpri-las”.
Leia também1 Em celebração de aniversário, Nelson Piquet usa camisa de Bolsonaro
2 STF rejeita recurso e mantém recusa a transfusões por religião
3 "Não estou me aposentando, não. Estou feliz da vida", diz Barroso
4 Zelensky pede que Donald Trump participe de reunião com Putin
5 Companhia aérea é multada por demissões durante pandemia
Segundo a nota, “pessoas e entidades sob jurisdição dos EUA estão proibidas de manter qualquer relação comercial com ele”.
A embaixada ainda alertou que, fora desta jurisdição, “quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções”.
– Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados – acrescentou o texto.
A declaração foi publicada em português nas redes sociais da embaixada, como tradução de um tuíte do Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental, órgão ligado ao governo dos Estados Unidos.
Pleno News