Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

 

          Léo Moraes acrescentou que unificação dessas secretarias representa um passo importante para oferecer serviços mais eficientes


Porto Velho, Rondônia - A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administrativa da Prefeitura de Porto Velho, na gestão de Léo Moraes, também chega com a proposta de ser mais eficiente e célere no atendimento aos anseios da população em se tratando de cultura, turismo, fomento da economia, emprego, esporte e lazer, entre outras atribuições.

“Acreditamos que a transformação social efetiva passa, necessariamente, pelo fortalecimento da economia local, pela promoção do turismo, pela geração de emprego e renda, e pela qualificação profissional em diversos setores. Paralelamente, compreendemos o papel fundamental que o esporte e o lazer desempenham na formação de cidadãos e na construção de uma sociedade mais saudável e integrada”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

O gestor acrescentou que a unificação das duas antigas secretarias para criar a Semtel representa não apenas uma medida de racionalização de recursos públicos, mas, sobretudo, “um passo importante para oferecer serviços mais eficientes, humanizados e próximos da realidade das pessoas”.

Paulo Moraes Júnior garante que as ações serão fortalecidas

Para o secretário Paulo Moraes Júnior, titular da nova pasta, a unificação das ações voltadas ao fortalecimento do turismo, esporte e lazer representa uma decisão acertada do prefeito Léo Moraes. “Essa mudança facilita a gestão, promove a economicidade, valoriza nosso patrimônio histórico e turístico, oferece mais atenção aos jovens talentos do esporte e, acima de tudo, nos aproxima ainda mais da população de Porto Velho, que sempre foi e continuará sendo a nossa prioridade”, afirmou o secretário.

Paulo Moraes Júnior garante que as ações serão fortalecidas e quem sai ganhando é a população, com serviços de mais qualidade. Depois de citar algumas ações exitosas da atual gestão, como a celebração dos 110 anos de Porto Velho, o retorno da litorina, Bike Tour, Arte da Beira e Uma Noite no Museu, entre outros, destacou a importância de manter e tornar ainda mais robusto o Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur).

ESPORTE E LAZER

Secretário reafirmou o compromisso de seguir com o projeto Construindo Campeões

O secretário Paulo Moraes Júnior reafirmou o compromisso de seguir com o projeto Construindo Campeões, que atende 1.595 crianças e adolescentes, sendo 547 somente na zona rural. Além deste, destaque para o Centro de Referência Paralímpica, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. O local já atende 100 alunos nas modalidades de atletismo, natação, tiro com arco, bocha paralímpica e parabadminton.

Mencionou ainda os seguintes projetos:
  • Vem com a Prefeitura - mais de 10 mil atendimentos;
  • Projetos Viva Mais e Sempre em Movimento - mais de 600 alunos;
  • Copa Madeirão - mais de 70 times de futebol de várzea.

EVENTO

No dia 11 de agosto, o Feirão de Emprego e Empreendedorismo acontece das 8 às 17h, no Ginásio Cláudio Coutinho. Promovido pelo Sine Municipal de Porto Velho, o evento promete reunir mais de 150 empresas em um só lugar, com mais de mil vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. O objetivo é gerar emprego, renda e o desenvolvimento da cidade.

Para cadastro de vagas, o empresário ou contratante deve entrar em contato pelo (69) 9 8473-8546 ou (69) 3901-6414. Para informações em geral, o telefone é: 69 9 8473-3411.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.