Programa Rondônia Cidadã amplia acesso a serviços públicos com quase 10 mil atendimentos em julho

Programa Rondônia Cidadã amplia acesso a serviços públicos com quase 10 mil atendimentos em julho

 

         No mês de julho, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos durante o Rondônia Cidadã


Porto Velho, Rondônia - Em julho de 2025, o programa Rondônia Cidadã alcançou a marca de 9.640 atendimentos em quatro localidades do estado, levando serviços essenciais para comunidades de diferentes regiões. Nos dias 5 e 6 de julho, foram realizados 1.033 atendimentos no distrito de Vitória da União, em Corumbiara. Na sequência, nos dias 12 e 13, foi a vez da cidade de Rolim de Moura receber a equipe, contabilizando 3.224 atendimentos. Já entre os dias 19 e 20, o programa esteve presente no distrito de Santana do Guaporé, em São Miguel do Guaporé, onde foram realizados 2.439 atendimentos. Para fechar o mês, nos dias 26 e 27, o Rondônia Cidadã atendeu 2.944 pessoas no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.

A ação, realizada pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais como emissão de documentos, atendimentos de saúde, orientação jurídica, entre outros.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da iniciativa para garantir cidadania e inclusão social em todo o estado. “Com o Rondônia Cidadã, levamos dignidade a cada rondoniense, facilitando a vida do cidadão e aproximando o governo de quem mais precisa. Cada atendimento representa uma história transformada”, ressaltou.
O programa leva cidadania para todo o estado

A moradora do distrito de União Bandeirantes,Larissa Butel, conseguiu dar entrada no salário maternidade durante a ação. “As pessoas me atenderam muito bem e eu saí feliz demais”, comemorou.

O programa Rondônia Cidadã segue com agenda para os próximos meses, ampliando o atendimento e garantindo que cada vez mais pessoas possam ter acesso a serviços públicos de qualidade. A secretária da Seas, Luana Rocha, destacou o impacto social do programa. “O Rondônia Cidadã é uma ação que simboliza a efetividade do governo em promover a cidadania e o acesso a direitos básicos. Em julho, tivemos uma resposta muito positiva da população, o que reforça a importância de levar esses serviços a todos”, enfatizou.

PRÓXIMA EDIÇÃO

A primeira edição do mês de agosto acontecerá no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná. No sábado (2), os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h, já no domingo (3), a equipe estará no local das 8h às 12h. Essa é a segunda vez, só este ano, que a ação é realizada no município. Em junho, a Seas levou os serviços para a população do distrito de Nova Londrina, realizando um total de 1.876 atendimentos.

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.