Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de mandados de busca e apreensão e deverá usar tornozeleira eletrônica; ele está proibido de usar redes sociais e de manter contato com aliados
Valter Campanato/Agência Brasil
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (18) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação faz parte de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129.
A informação foi inicialmente divulgada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do Partido Liberal na Câmara, e confirmada pela própria PF em nota oficial.
Além das buscas, Bolsonaro foi submetido a medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso das redes sociais, vedação de contato com aliados e embaixadores, e restrição de circulação no período noturno.
PF divulga nota oficial sobre operação
A PF informou que a operação está ligada a investigações autorizadas pelo STF. Apesar da nota ser breve, confirma as medidas cautelares impostas ao ex-presidente como parte da apuração em andamento.
As medidas reforçam o cerco jurídico sobre Bolsonaro, que já é alvo de outros inquéritos em tramitação no Supremo.
Por Agência Brasil - 44
da redação FM