Pastores lamentam a morte do evangelista Jimmy Swaggart

Pastores lamentam a morte do evangelista Jimmy Swaggart

                           Pioneiro na evangelização na TV, o pastor faleceu aos 90 anos


Jimmy Swaggart Foto: YouTube SonLife Broadcasting Network

Pastores brasileiros de diferentes denominações lamentaram a morte do pregador Jimmy Swaggart, que faleceu nesta terça-feira (1º), em Baton Rouge, nos Estados Unidos, vítima de infarto. Ele estava internado desde o dia 15 de junho e morreu aos 90 anos.

A cantora e pastora Fernanda Brum afirmou que Swaggart foi uma de suas maiores inspirações desde a infância.

Leia também1 Justiça condena ex-funcionária de Alexandre Pires por desvio
2 Líder do PT garante que o governo não quer "peitar" o Congresso
3 Mulher que atacou Michelle ganha chance de se retratar
4 Um governo fraco que ataca o Congresso, critica Ciro Nogueira
5 Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil em voo da Emirates

– Hoje o céu recebe um pregador da cruz Jimmy Swaggart. Lembro de assisti-lo quando tinha 5 anos de idade com o meu avô, e eu queria pregar como ele, com seu estilo tão impactante. Jimmy Swaggart pregou com lágrimas nos olhos, voz embargada e o coração rendido. Falou de arrependimento quando poucos tinham coragem. Cantou sobre o sangue de Jesus como quem já podia ver a eternidade. Foi voz profética em um tempo de mornidão. Evangelista de multidões, mas também pastor de almas solitárias. Um homem que teve quase 7 décadas de ministério marcado pela Graça.

O pastor André Câmara também fez uma homenagem em suas redes sociais e destacou o pioneirismo de Swaggart na evangelização pelas mídias.

– Minha homenagem à vida e legado de um dos maiores evangelistas de nosso tempo. Jimmy Swaggart foi precursor no uso de rádio e TV pra pregação do evangelho. Uma grande inspiração de restauração ministerial e pregação do evangelho. Hoje ele foi recolhido pra glória, e esse vídeo servirá pra mim como eterno aprendizado.

O pastor Paulo Ricardo disse que cresceu ouvindo as mensagens do evangelista e foi profundamente marcado, e lembrou que o pastor norte-americano “pregou com ousadia, chorou por almas e cantou com o coração”.

– Fui edificado por suas mensagens, inspirado por sua fé e tocado por seus louvores. Seus sermões não eram apenas palavras, eram fogo vivo, ungido, cheio de autoridade e quebrantamento. O evangelho de Cristo por sua voz alcançou o mundo, atravessou fronteiras e entrou em lares com poder e graça. Foi uma inspiração inegável. Sua missão continuará viva na vida de milhões que foram alcançados por sua pregação – escreveu ele.

Quem também fez questão de postar uma mensagem sobre o legado de Swaggart, foi o pastor Manoel Ferreira Netto que tem uma foto com o evangelista tirada quando ele ainda era criança.
.
– Eu cresci ouvindo seus hinos. Cresci vendo meu pai falar dele com enorme admiração e carinho. Nas suas últimas vezes no Brasil, pude acompanhá-lo em muitas cruzadas e ver meu pai, com tanta alegria, interpretar seu grande herói, sua grande referência, que acabou também se tornando para mim uma grande referência – escreveu.

O filho do bispo Samuel Ferreira também declarou que Swaggart foi “o maior televangelista da história”.

O pastor André Valadão relembrou a passagem histórica de Swaggart pelo Brasil em 1987, quando ele lotou o Maracanã para pregar o Evangelho.

– Você se lembra de quando Jimmy Swaggart reuniu uma multidão no Maracanã, em 1987? E quando ele esteve em Belo Horizonte? Hoje, 1º de julho de 2025, nos despedimos desse pastor, cantor e pianista que marcou gerações com sua voz, seu piano e sua paixão pelo evangelho. Após uma parada cardíaca em junho, ele faleceu em Baton Rouge aos 90 anos, cercado pela família. Somos gratos por ver homens de Deus que se levantaram, e crescemos a esperança de novos homens de Deus!

O pastor Jairinho Manhães, da igreja ADalpha, também homenageou o evangelista e escreveu uma mensagem de pesar em suas redes citando o “legado eterno” do líder evangélico que “agora descansando nos braços do Senhor”.

O pastor Renato Vargens, por sua vez, reconheceu os altos e baixos da trajetória de Swaggart que enfrentou publicamente um escândalo que quase acabou com seu ministério

– Faleceu Jimmy Swaggart, pastor assembleiano que muito impactou a igreja nas décadas de 1980/1990, até quando caiu em pecado. Reconheceu seu erro, confessou seu pecado, foi restaurado pelo Senhor e retornou ao ministério, sem contudo recuperar a dimensão ministerial de outrora. Entretanto, é inegável o fato de que Deus o usou poderosamente para sua glória.

Jimmy Swaggart fundou o Family Worship Center e lançou o programa The Jimmy Swaggart Telecast, que chegou a ser exibido em mais de 140 países. Foi também cantor, pianista, autor e fundador de uma faculdade bíblica. Seu legado permanece na música, na pregação e na vida de milhões que foram tocados por sua fé.

Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.