MP recebe denúncia de uso de máquinas públicas em empresa privada e crime ambiental

MP recebe denúncia de uso de máquinas públicas em empresa privada e crime ambiental

 

Foto: Divulgação

O vereador Robson José Melo de Oliveira, do município de Itapuã do Oeste, protocolou uma denúncia junto à Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia contra o prefeito Nei Martins (Avante) e o grupo empresarial Madeflona/Primor, apontando uma série de irregularidades envolvendo uso indevido de recursos públicos e graves danos ao meio ambiente.

A denúncia, acompanhada de vídeos, fotos e documentos, expõe três principais fatos: o uso de veículos da prefeitura para obras em propriedade privada, a escavação de uma vala em área pública sem qualquer licenciamento ambiental e o lançamento de resíduos industriais diretamente no rio Jamari.

Máquinas públicas a serviço de particular

Segundo o vereador, caminhões basculantes da prefeitura teriam sido utilizados por mais de 60 dias para transportar aterro até o pátio da Madeflona/Primor, uma empresa do setor madeireiro instalada na região. Além da ausência de autorização legislativa, o transporte teria gerado custos com combustível, mão de obra e desgaste de equipamentos públicos, tudo para beneficiar um empreendimento privado. A prática, segundo o parlamentar, fere a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e configura desvio de finalidade.


da  redação/ Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.