Infraestrutura aeroportuária do estado é reforçada com projeto de licitação para novo terminal de passageiros em Ji-Paraná

Infraestrutura aeroportuária do estado é reforçada com projeto de licitação para novo terminal de passageiros em Ji-Paraná

 

        A execução da obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO)


Porto Velho, Rondônia - Foi aprovado no dia 1º de julho, pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), o projeto de licitação para construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Ji-Paraná (SBJI). Com capacidade para atender até 240 pessoas por hora, o projeto foi contratado pelo governo de Rondônia, com investimentos que somam cerca de R$ 35 milhões, de recursos do governo estadual e governo federal. A execução da obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).

O novo terminal representa um avanço significativo na infraestrutura aeroportuária do estado, com objetivo de modernizar o atendimento, garantir mais conforto aos passageiros e impulsionar o desenvolvimento regional. A obra integra ações estratégicas para melhorar a conectividade aérea em Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto é um marco para todo o estado. “Estamos levando infraestrutura moderna para os municípios, fortalecendo a economia, o turismo e a mobilidade. Nossos aeroportos contam com equipamentos modernos que garantem operações com segurança. Essa é uma conquista que vai beneficiar toda a população rondoniense”, ressaltou.

Segundo o titular da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária do DER-RO, Rogério Leme, o terminal contará com mobiliários; equipamentos; áreas amplas para embarque e desembarque; climatização; acessibilidade; e espaços comerciais. “Será um novo patamar de atendimento para os usuários do aeroporto de Ji-Paraná. Estamos falando de um equipamento preparado para o futuro da aviação regional”, explicou.

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, evidenciou a importância do planejamento técnico que garantiu a aprovação do projeto. “É fruto de um trabalho conjunto entre estado e União, com dedicação de nossas equipes técnicas, visando uma obra eficiente e dentro dos padrões exigidos pela aviação civil.”


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.