EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Maduro

EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Maduro

 Informação foi divulgada pelo governo americano nesta segunda-feira


Cartaz de procurado de Maduro Foto: Reprodução/DEA HQ

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (28) uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 140 milhões) para quem fornecer pistas que levem à prisão ou à condenação do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. A divulgação foi feita em um cartaz com a foto de Maduro, publicado pela Administração de Repressão às Drogas (DEA), que é vinculada ao Departamento de Justiça.

Postagem coloca Maduro como procurado Foto: Reprodução/X DEA HQ

Segundo a publicação, Maduro é acusado de conspirar com o narcoterrorismo, com a importação de cocaína e com o transporte e uso de armas para fomentar crimes ligados ao tráfico de drogas. O governo americano também busca informações sobre Diosdado Cabello Rondón, ministro venezuelano do Interior, Justiça e Paz; e Vladimir Padrino López, ministro da Defesa do país sul-americano.

Leia também1 Lula estaria disposto a ligar para Donald Trump, diz jornalista
2 INSS se cala sobre não processar sindicato ligado ao irmão de Lula
3 Montadoras cobram Lula contra benefício a carros da China
4 Preta Gil já processou Bolsonaro, mas não zombou de colostomia
5 Malafaia critica omissão de Zema, Tarcísio, Caiado e Ratinho Jr

Na última sexta-feira (25), o governo norte-americano classificou o Cartel de Los Soles, que seria liderado por Maduro e aliados, como uma organização terrorista internacional.

– O Cartel de Los Soles é um grupo criminoso sediado na Venezuela, liderado por Nicolás Maduro Moros e outros membros de alto escalão do regime de Maduro. O grupo fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos, em especial o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa – diz o documento do Departamento do Tesouro.

Paulo Moura   - Pleno News


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.