EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Maduro

Banner 970x250

EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Maduro

 Informação foi divulgada pelo governo americano nesta segunda-feira


Cartaz de procurado de Maduro Foto: Reprodução/DEA HQ

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (28) uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 140 milhões) para quem fornecer pistas que levem à prisão ou à condenação do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. A divulgação foi feita em um cartaz com a foto de Maduro, publicado pela Administração de Repressão às Drogas (DEA), que é vinculada ao Departamento de Justiça.

Postagem coloca Maduro como procurado Foto: Reprodução/X DEA HQ

Segundo a publicação, Maduro é acusado de conspirar com o narcoterrorismo, com a importação de cocaína e com o transporte e uso de armas para fomentar crimes ligados ao tráfico de drogas. O governo americano também busca informações sobre Diosdado Cabello Rondón, ministro venezuelano do Interior, Justiça e Paz; e Vladimir Padrino López, ministro da Defesa do país sul-americano.

Leia também1 Lula estaria disposto a ligar para Donald Trump, diz jornalista
2 INSS se cala sobre não processar sindicato ligado ao irmão de Lula
3 Montadoras cobram Lula contra benefício a carros da China
4 Preta Gil já processou Bolsonaro, mas não zombou de colostomia
5 Malafaia critica omissão de Zema, Tarcísio, Caiado e Ratinho Jr

Na última sexta-feira (25), o governo norte-americano classificou o Cartel de Los Soles, que seria liderado por Maduro e aliados, como uma organização terrorista internacional.

– O Cartel de Los Soles é um grupo criminoso sediado na Venezuela, liderado por Nicolás Maduro Moros e outros membros de alto escalão do regime de Maduro. O grupo fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos, em especial o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa – diz o documento do Departamento do Tesouro.

Paulo Moura   - Pleno News


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem