Drones russos atingem mais uma maternidade na Ucrânia

Drones russos atingem mais uma maternidade na Ucrânia

 

          Foto: Divulgação/Governo da Ucrânia


Porto Velho, Rondônia - Ataque russo com drones deixou pelo menos nove feridos em Kharkiv, na Ucrânia, na noite de quinta-feira, 10. Um dos alvos foi uma maternidade local, na qual estavam “mães com recém-nascidos e mulheres se recuperando de uma cirurgia”. Nenhuma criança ficou ferida.

Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “a Rússia está mirando a própria vida – mesmo nos lugares onde ela começa”.

Essa não é a primeira vez que as tropas de Vladimir Putin atingem uma maternidade. Em 10 de junho, em “um dos maiores ataques” a cidades ucranianas até então, drones atingiram uma maternidade em Odessa.

No ataque da noite desta quinta, as regiões de Dnipro, Mykolaiv e Sumy também foram atingidas. A região de Odessa foi atacada na manhã desta sexta, 11.

Defesa aérea para a Ucrânia

No X, Zelensky ajuda com defesa aérea.

“Ataques russos contra o nosso povo. Mais uma atrocidade. Em Kharkiv, nove pessoas ficaram feridas em consequência de um ataque de drones. Entre os feridos estão mulheres em uma maternidade – mães com recém-nascidos e mulheres se recuperando de uma cirurgia. Felizmente, nenhuma criança ficou ferida. A Rússia está mirando a própria vida – mesmo nos lugares onde ela começa. Durante a noite, os ataques também atingiram as regiões de Dnipro, Mykolaiv e Sumy. De manhã, a região de Odessa foi atacada. Agora, eles lançaram novas ondas novamente.

Não há silêncio na Ucrânia. Ataques russos constantes com drones, mísseis e bombas aéreas. Por isso é tão importante implementar o mais rápido possível tudo o que concordamos com nossos parceiros nos últimos dias na Itália.

A Ucrânia precisa de proteção – acima de tudo, defesa aérea. Drones interceptadores. Isso foi discutido com todos os nossos parceiros. Recebemos sinais positivos e é crucial que esses sinais se transformem em investimentos reais nessa tecnologia. As sanções precisam ser reforçadas. Aguardamos a adoção de um novo pacote de sanções. Tudo o que possa pressionar a Rússia e detê-la deve ser implementado o mais rápido possível.”

Fonte: O ANTAGONISTA

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.