Abertas as inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Abertas as inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

         A Conferência termina no dia 10 de julho com a produção do documento reunindo as sugestões coletadas durante o evento


Porto Velho, Rondônia - A 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Porto Velho, será realizada nos dias 9 e 10 de julho próximo. No dia 9, das 13h às 18h, e no dia 10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no L’Acordes Hotel, localizado na Br-364, 8250, bairro Aeroclube. Para inscrever-se acesse o formulário de inscrição através deste link aqui.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf). A Conferência acontece periodicamente com o objetivo de avaliar a política de Assistência Social, identificar os principais desafios enfrentados e propor diretrizes estratégicas para seu aprimoramento futuro.

O tema central desta edição será “20 anos do Suas: Construção, proteção social e resistência” e está organizada em cinco eixos: Universalização do Suas; Aperfeiçoamento Contínuo do Suas; Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais; Gestão Democrática, informação no Suas e comunicação transparente; Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do Suas.

Na 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Porto Velho terá eleição de delegados para a Conferência Estadual. A eleição para delegados será conforme o Art. 1º da Resolução CNAS/MDS nº 187 de 02/04/2025 que estabelece diretrizes para a reserva de cotas.

“A Conferência é um espaço aberto aos usuários da Assistência Social, trabalhadores do Suas, entidades e gestão pública, que tem como metas principais a avaliação das ações executadas e a definição de novas propostas a serem implementadas, considerando os desafios e perspectivas já apontadas no II Plano Decenal de Assistência Social que visa garantir os direitos socioassistenciais e promover a gestão democrática e participativa da assistência social no Brasil”, observou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

A Conferência termina no dia 10 de julho com a produção do documento reunindo as sugestões coletadas durante o evento que serão encaminhadas para os encontros estadual e nacional.

Fonte: Superintendência Municipal Comunicação (SMC)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.