Bolsonaro: “Ninguém tem dúvida que o alvo sou eu”

Bolsonaro: “Ninguém tem dúvida que o alvo sou eu”

                  Ex-presidente convocou aliados para ato na Avenida Paulista



Jair Bolsonaro Foto: YouTube AuriVerde Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou, neste sábado (28), uma manifestação de apoio marcada para domingo (29), às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. A convocação foi feita durante uma live em que Bolsonaro comentou o julgamento no STF, onde é réu por tentativa de golpe de Estado.

Na transmissão, Bolsonaro afirmou ser alvo de perseguição da Suprema Corte.

Leia também1 Câmara fará audiência sobre gastos de R$ 1 bilhão para COP 30
2 Governo do RS alerta população para deixar áreas de risco
3 Passageiros em avião fazem fila para tirar foto com Bolsonaro
4 Moraes vota por 17 anos de prisão a réu que sentou em sua cadeira
5 Prefeitura de Niterói revela valor do translado de Juliana

– Ninguém tem dúvida que o alvo sou eu – declarou ele no canal da rádio AuriVerde Brasil. Ele disse que sua retirada do cenário político favorece a oposição nas eleições de 2026.

Como exemplo de perseguição, o ex-presidente citou processos que enfrentou nos últimos anos. Ele mencionou acusações de envolvimento na morte de Marielle Franco, compra de imóveis em dinheiro vivo e falsificação de cartão de vacina.

Sobre a atual denúncia, Bolsonaro disse que o golpe é “fictício” e que “não tem nada contra” ele. Também demonstrou confiança de que será absolvido.

– Agora estou nesse golpe fictício, nessa fumaça chamada golpe de Estado. Não tem nada contra mim, espero que o relator chegue a essa mesma conclusão e possamos arquivar mais esse processo (…) Jamais estaria lutando por algo impossível – afirmou.

No STF, Bolsonaro responde por integrar o chamado “Núcleo 1” da suposta tentativa de golpe. Ele é acusado de chefiar organização criminosa armada e de atentar contra o Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

Pleno News



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.