Sílvia Cristina lança projeto Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio

Sílvia Cristina lança projeto Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio

 


          Lançamento foi na manhã desta segunda-feira, em Ji-Paraná, e pacientes já começaram a ser atendidos

Porto Velho, Rondônia - A deputada federal Sílvia Cristina deu início a mais uma ação especial para cuidar da saúde dos rondonienses, com o lançamento oficial do programa Olhar de Amor, que vai realizar cirurgias de cataratas e de pterígio (‘carne no olho’), através da parceria com a fundação Pio XII. A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná.

“É mais um sonho realizado, é mais uma ação pensada para atender às pessoas que necessitam desse serviço, para terem uma visão melhor e uma melhor qualidade de vida, com dignidade. Digo sempre que só faz sentido estar na política se for para transformar a vida das pessoas e nosso mandato tem esta missão”, disse a deputada.

E já nesta segunda se iniciaram os trabalhos de triagem de pacientes, exames e outros procedimentos. “Nosso trabalho é assim: quando lançamos, já é em pleno funcionamento e atendendo ao nosso povo, oferecendo o que há de melhor e mais moderno em cirurgias e exames de cataratas e de pterígio”, completou a deputada.

A solenidade de lançamento contou com as presenças do deputado estadual Nim Barroso, do prefeito Affonso Cândido, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Lemos, vereadores e demais autoridades. Um total de 15 prefeitos estava presente, pelo menos 25 secretários municipais e vários vereadores.

O projeto prevê a realização de cirurgias na capital e no Cone Sul, no segundo semestre e no começo do próximo ano, respectivamente. Todo o material necessário à realização dos procedimentos já foram adquiridos e trazidos para o Centro em Ji-Paraná. No primeiro momento, a prioridade é ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias de cataratas. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h e os pacientes interessados devem levar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.