Copa Madeirão reúne mais de 150 atletas em competição acirrada na capital

Copa Madeirão reúne mais de 150 atletas em competição acirrada na capital

 

          O evento contou com a participação de 19 escolas de natação


Porto Velho, Rondônia - Realizado no último final de semana, no Parque Aquático Vinícius Danin, na capital, a Copa Madeirão de Natação mostrou a qualidade de centenas de atletas porto-velhenses das mais diversas idades, que disputaram em variadas categorias, dando exemplo de competitividade e organização.

De acordo com o Cássio Moura, o sucesso da Copa Madeirão é um resultado da somatória de esforços

Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), o evento contou com cronometragem e apoio da Federação Aquática do Estado de Rondônia (Faer), além da participação de um significativo público presente no evento.

De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, o sucesso da Copa Madeirão é um resultado da somatória de esforços entre a Prefeitura de Porto Velho, a Semes e a Federação Aquática, um modelo de competição que deve se repetir ao longo dos anos.

"Através do apoio do nosso prefeito Léo Moraes e da organização da Federação, nós conseguimos realizar hoje a primeira Copa Madeirão de Natação. A movimentação dos pais dos competidores é muito grande no entorno do Parque Aquático, assim como os adultos que participam dessa disputa, trazendo qualidade de vida e melhorando a saúde de nossa população”, destacou Cássio Moura.

Presidente da Federação Aquática de Porto Velho, Paulo Siqueira

Já para o presidente da Federação Aquática de Porto Velho, Paulo Siqueira, a Copa Madeirão foi um sucesso por ter recebido 158 atletas de 19 escolas de natação em Porto Velho, entre eles, os atletas do projeto Programa Construindo Campeões, que é executado pela Semes.

“Agradecemos à Prefeitura de Porto Velho por essa parceria, a Copa Madeirão foi um sucesso e com certeza outros eventos como esse virão para a nossa cidade”, destacou Paulo Siqueira.

Com dimensões oficiais para a prática da natação olímpica, 25 metros de largura e 3 metros de profundidade, o Parque Aquático Vinícius Danin integra o complexo olímpico de Porto Velho, que ao longo dos próximos anos deve receber competições esportivas de grande porte, fomentando e valorizando o esporte, cultura, lazer e bem-estar dos porto-velhenses.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.