Projeto Juventude Empreendedora da Prefeitura de Porto Velho incentiva jovens a empreender

Projeto Juventude Empreendedora da Prefeitura de Porto Velho incentiva jovens a empreender

 

        Participantes do projeto lotaram o Teatro Banzeiros


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na tarde da terça-feira (7), no Teatro Banzeiros, o projeto Juventude Empreendedora, que incentiva e orienta o jovem a empreender.

Os participantes do projeto lotaram o Teatro Banzeiros. Foram recebidos pelo diretor de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Velho, Márcio Coimbra, que, em nome do prefeito Léo Moraes e da secretária da Semasf, Lucídia Muniz de Sodré, deu boas-vindas a todos e explicou que o projeto é uma iniciativa voltada para jovens entre 16 e 30 anos interessados em empreendedorismo, e busca capacitar e instruir os participantes sobre como iniciar ou desenvolver seus próprios negócios.

O encontro contou com palestras de especialistas, divididas em sessões de 30 minutos. Os principais temas abordados incluíram:

- Primeiros passos no empreendedorismo: Como identificar nichos e definir produtos ou serviços;
- Formalização: Orientações sobre como abrir um Microempreendedor Individual (MEI);
- Marketing digital: Uso de redes sociais para alavancar negócios;
- Atendimento ao cliente e vendas: Estratégias para melhorar a experiência do consumidor.

Encontro contou com palestras de especialistas

Os palestrantes do projeto Juventude Empreendedora foram: Gustavo Neri – CEO Vila Burguer (empreendedor do ramo de alimentação); Carlos Augusto - CEO Seed Telephone (empreendedor no ramo da telefonia desde 2021, fundador da Seed Telephone); Jordan & Jéssica (Empreendedores do ramo de Produção Audiovisual, fundadores da CasaQuatro); e Márcio Coimbra (diretor de Políticas Públicas para a Juventude de Porto Velho).

Foi apresentado aos participantes o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), pela sua vice-diretora, Iralice Batista. O propósito do Idep, conforme Iralice, é contribuir com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação com a profissionalização, onde o cidadão recebe uma formação robusta, pois amplia suas oportunidades via cursos de habilitação técnica, qualificação profissional e formação inicial, seja para o trabalho imediato, empreender o próprio negócio ou para a continuidade de estudos no Nível Tecnológico ou Superior. Os cursos profissionalizantes no Idep são gratuitos.

Avaliando o encontro, o diretor do DPPJ, Márcio Coimbra, disse que “foi uma atividade positiva e produtiva, visto a quantidade expressiva de participantes e pelas qualidades dos expositores, todos falando de suas próprias experiências, o que fortalece o conteúdo da matéria exposta. Essa foi a primeira edição do projeto Juventude Empreendedora, outras edições virão, com o propósito de incentivar o jovem ao empreendedorismo”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.