;
Secretário, superintendente e procurador-geral não atendem vereadores para explicar contratação de empresa de lixo

Secretário, superintendente e procurador-geral não atendem vereadores para explicar contratação de empresa de lixo

 


Autoridades municipais de Porto Velho ignoraram o requerimento da Câmara de Vereadores, param que explicassem aos vereadores da cidade o contrato emergencial da coletiva de lixo urbana, após o cancelamento do contrato original pelo prefeito Léo Moraes.

Na última semana de fevereiro, os vereadores aprovaram o Requerimento 20/2025/CMPV, convidando o Secretário Municipal de Saneamento e Serviços Básicos, Giovanni Bruno Souto Marini, o Superintendente Municipal de Licitações, Ian Barros Mollmann e o procurador-geral do Município, Salatiel Lemos Valverde, para que comparecessem na Câmara nesta segunda-feira (10). Além das ausências, as autoridades nada explicaram aos vereadores.

Na justificativa, a Mesa Diretora da Casa de Leis disse em ofício que a presença era necessária em razão da polêmica escolha da nova empresa“onde a recente convocação da gestão municipal pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia para esclarecer a contratação emergencial da coleta de lixо em Porto Velho suscita a necessidade de transparência e de informações detalhadas sobre o processo adotado”.

https://www.rondoniagora.com/politica/secretario-superintendente-e-procurador-geral-nao-atendem-vereadores-para-explicar-contratacao-de-empresa-de-lixo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem