;
GUERRA CONTRA A FACÇÃO: PM/RO começa a lacrar apartamentos tomados pelo crime no Morar Melhor

GUERRA CONTRA A FACÇÃO: PM/RO começa a lacrar apartamentos tomados pelo crime no Morar Melhor

 Intenção da PM é construir um batalhão dentro do Morar Melhor



Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Deflagrado com o início de 2025, o programa de segurança pública do Governo de Rondônia que visa pacificar o condomínio popular Morar Melhor, que se tornou a base central de uma das maiores facções criminosas do país na cidade de Porto Velho, já começa a apresentar resultados inimagináveis há alguns meses.

Veja mais

 MORAR MELHOR: Forças Policiais de Rondônia iniciam 2025 com ações para extinguir o crime

Nesta última semana, a Polícia Militar começou a lacrar apartamentos que haviam sido tomados pelo crime para serem reintegrados aos seus devidos proprietários, grande parte deles, expulsos pelos criminosos.

Conforme o Tenente Coronel Acácio Suffi, a Polícia Militar de Rondônia está realizando uma estratégia de "sufocamento" dos faccionados escondidos dentro do Morar Melhor, cortando o acesso à energia de apartamentos suspeitos, além de verificação nominal se os verdadeiros donos estão morando nos locais correspondentes. 


A secretaria de assistencial social do Estado repassa para a PM/RO a lista com os nomes dos apartamentos e seus respectivos donos, para ser possível fazer o levantamento de quais são os pontos apropriados pela facção, locais esses que são devidamente lacrados para o início do processo de restituição ao verdadeiro proprietário", relatou o Tenente Coronel Suffi. 

Ainda segundo o Tenente Coronel Suff, a ocupação é permanente e visa à construção de um Batalhão da PM/RO dentro do Morar Melhor, cravado assim um ponto final no domínio dos criminosos nessa região. 

"Essa ocupação não é uma ação temporária, é o desenvolvimento de um programa que vai extinguir os bandidos do Morar Melhor. A PM/RO já está estudando a construção de batalhão em uma área da prefeitura dentro do Morar Melhor", afirmou o Tenente Coronel Acácio Suffi.

A operação no Morar Melhor segue com ações integradas de secretarias e outros órgãos, como a Defensoria Pública, que atua na solução de questões jurídicas da comunidade que vice no local.


Rondoniaovivo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem