Evolução da produção do café de Rondônia evidenciada com o lançamento da Feira "Robustas Amazônicos"

Evolução da produção do café de Rondônia evidenciada com o lançamento da Feira "Robustas Amazônicos"

 Marcos Rocha, que defende que a feira celebrará esse momento especial da cadeia produtiva do café, que hoje colhe os resultados positivos e impulsiona a economia de Rondônia.






O avanço da cafeicultura sustentável em Rondônia será o ponto de destaque da 1ª Feira Tecnológica Robustas Amazônicos, que acontecerá em Cacoal entre os dias 24 e 26 de outubro. A ação reforças as medidas desenvolvidas pelo governador do estado, Marcos Rocha, que defende que a feira celebrará esse momento especial da cadeia produtiva do café, que hoje colhe os resultados positivos e impulsiona a economia de Rondônia.

O lançamento da Feira “Robustas Amazônicos”, aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, quando o governo de Rondônia anunciou atrativos, prêmios e a programação especial para estimular a qualidade da produção.

Durante o lançamento, também houve a degustação, a exposição de cafés Robustas Amazônicos, e o anúncio de que a premiação do 9ª Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), promovido pelo governo de Rondônia, acontecerá durante a feira.

‘‘A feira deve impulsionar ainda mais a produção de café no estado, marcada pelo respeito ambiental, evolução tecnológica, premiações e histórias de produtores dedicados e de instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado, e certamente será mais um sucesso’’, afirma Marcos Rocha.

OPORTUNIDADES

O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, acrescentou que Rondônia está fazendo história com a produção de café, e conquistando cada vez o mercado consumidor, com as promoções feitas no mercado global pelo governo de Rondônia. ‘‘O governador Marcos Rocha é um entusiasta da produção do café e tem promovido essa cadeia produtiva no mercado internacional, e como resultado a produção de café em Rondônia está prosperando, borbulha de oportunidades, e é dentro desse contexto tão positivo que celebramos este evento’’.

O secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, pontuou que a Feira Tecnológica dos Cafés de Rondônia foi projetada no mesmo molde da renomada e consolidada da feira global, A Semana Internacional do Café (SIC).  ‘‘A feira será uma oportunidade de promover a inovação, com troca de conhecimento entre os produtores, com palestras, e a presença de investidores e compradores, a fim de fortalecer e valorizar a produção de café, que tem aumentado no estado com qualidade e sustentabilidade’’.

ESFORÇO CONJUNTO

A Feira Tecnológica dos Cafés de Rondônia é promovida pelo governo de Rondônia, por meio de pastas estratégicas, a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater-RO, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Além da Cafeicultores Associados da Região das Matas de Rondônia (Caferon), empresários e instituições parceiras, que celebraram o esforço conjunto para fortalecer a produção de café em Rondônia.

Por Assessoria

da redação FM  Rondôniadinamica



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.