Veja quem era a jornalista do site Brasil 247 que morreu na Escócia

Veja quem era a jornalista do site Brasil 247 que morreu na Escócia

             Nathalia Urban morreu aos 36 anos após cair de ponte em Edimburgo


         Nathalia Urban Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


A jornalista brasileira Nathalia Urban, repórter internacional do site Brasil 247, morreu na última quarta-feira (25) após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia. Para apurar as circunstâncias da morte da comunicadora, a polícia escocesa instaurou um inquérito. Urban, que tinha 36 anos e era natural de Santos (SP), morava no país europeu desde 2013.

Nathalia cursou jornalismo na Universidade Católica de Santos (Unisantos) e atuava como repórter internacional para o Brasil 247. Urban criou o programa Veias Abertas, na TV 247, canal do veículo no YouTube, e atuava com produção de conteúdo focado em povos latino-americanos.

A jornalista era filha única e havia se divorciado do chef de cozinha Alan Urban no início de 2023. Ela não deixou filhos. No passado, Nathalia namorou o influenciador digital PC Siqueira, que morreu em dezembro de 2023. Em entrevista ao canal Cortes 247, ela chegou a lamentar a morte do ex.

SOBRE O CASO
De acordo com o relato de uma fonte do site Brasil 247 ao Metrópoles, Nathalia havia ficado noiva em setembro do ano passado de um australiano chamado Damien Minards e pediu férias à empresa para viajar com o companheiro para a Tunísia, país no norte da África, neste mês.

O diretor da redação do Brasil 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou ter ficado preocupado ao perceber que Nathalia não voltou a trabalhar no dia previsto. Ele contatou a família e o Ministério das Relações Exteriores e obteve a informação de que ela havia sofrido um acidente, quebrado duas costelas, tido uma perfuração e entrado em coma.

Nathalia havia acabado de retornar para a Escócia, país onde reside, quando caiu da ponte em Edimburgo, na última segunda-feira (23). Ela chegou a ser levada para um hospital, onde permaneceu em coma. Constatada a morte cerebral nesta quarta, a jornalista passou pelos procedimentos para doar seus órgãos, como era de sua vontade.

A comunicadora será sepultada em São Paulo, mas ainda não há previsão de data devido ao processo de translado do corpo.


Paulo Moura

da redação FM Pleno News


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.