São Paulo não tem mais focos de incêndio, diz Defesa Civil

São Paulo não tem mais focos de incêndio, diz Defesa Civil

 Até o momento, fogo atingiu mais de 34 mil hectares e 14 regiões do interior paulista, deixando dois mortos; três pessoas foram presas por suspeita de iniciar o fogo



            Moradores evacuam condomínio em Ribeirão Preto após incêndio atingir casas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Porto Velho, Rondônia - A Defesa Civil informou que o estado de São Paulo não tem mais focos ativos de incêndio na manhã desta segunda-feira (26). Até o momento, o fogo atingiu mais de 34 mil hectares e 14 regiões do interior paulista, de acordo com dados do gabinete de crise do governo do estado.

Até agora, 68 pessoas foram vítimas dos incêndios florestais. Duas delas morreram. O estado chegou a ter 24 locais de queimadas simultâneas na manhã de sábado (24). Segundo o governo, 48 municípios ainda continuam em estado de alerta máximo para os incêndios.

O fogo foi combatido pela força-tarefa entre agentes dos governos estadual e federal, que contou com ações terrestres e aéreas com aviões e helicópteros.

O governado decretou estado de emergência em 45 cidades paulistas pelos próximos 180 dias.

Incendiários

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou nesta segunda-feira a prisão de um terceiro suspeito pela realização de incêndios criminosos no estado. Em meio à onda de queimadas, dois homens já haviam sido presos nos municípios de São José do Rio Preto e Batatais, no domingo.

A terceira apreensão, confirmada por ele em entrevista à GloboNews, teria ocorrido também neste final de semana na cidade de Porto Ferreira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniram com funcionários do Ibama em Brasília neste domingo para discutir e anunciar medidas para combater os incêndios no interior de São Paulo e em outros estados.

Segundo Marina, a Polícia Federal já abriu 31 inquéritos entre Amazônia e Pantanal, além de dois em São Paulo.

O governador não vê indícios de ação coordenada, diferentemente do que foi apontado pela ministra do Meio Ambiente.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.