Enterro de Silvio Santos seguirá rituais judaicos; saiba como é

Enterro de Silvio Santos seguirá rituais judaicos; saiba como é

                                 Família respeitou o desejo do apresentador que era judeu


Silvio Santos Foto: Roberto Nemanis/ SBT

O sepultamento do apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a broncopneumonia, seguirá as tradições do judaísmo, religião do dono do SBT. Sendo assim, Senor Abravanel, nome de batismo do artista, não será velado.

De acordo com a Congregação Israelita Paulista (CIP), o ritual fúnebre é marcado pela simplicidade, com objetivo de “frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final”. Assim, não há enfeites ou coroas de flores.

Leia também1 Ditadura da Nicarágua prende terceiro padre em uma semana
2 Filha de Gugu lamenta morte de Silvio Santos e emociona web
3 Musk declara apoio aos atos que pedem impeachment de Moraes
4 Elon Musk comenta saída do X do Brasil: 'Moraes é uma desgraça'
5 André Valadão relembra visita de Silvio Santos na Lagoinha

O velório também não faz parte da tradição, pois a religião não pratica culto aos mortos. Outra diferença do ritual judaico para os velórios comuns no Brasil é que o caixão não fica exposto, nem aberto, pois isso é considerado desrespeitoso dentro da tradição.

Desta forma, logo após o falecimento, o corpo é envolvido em uma mortalha branca e simples antes de ser sepultado. Também é realizado o ritual de lavagem do corpo, simbolizando a purificação e servindo como última homenagem ao falecido.

A família Abravanel não informou a data do sepultamento, mas para a religião, o ideal é enterrar o corpo até 24 horas depois da morte.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.